segunda-feira, novembro 24

O chocolate que derrete na sua boca, não na sua mão

A empresa
A Mars Incorporated é uma fabricante mundial de doces, rações para animais e outros produtos alimentícios. A empresa pertence à família Mars e possui uma das maiores corporações privativas dos EUA. Além do produto mundialmente conhecido M&M´s, a Mars produz a Royal Canin ®, Pedigree ®, Whiska ® e outros.

Como nasceu o m&m´s
A “M&M’S” Chocolate ao Leite, nasceu no cenário da Guerra Civil Espanhola. Durante uma viagem à Espanha, o Sr. Forrest Mars encontrou soldados que estavam comendo grãozinhos de chocolate envolvidos por uma casca dura açucarada para evitar que eles derretessem. E inspirado por essa idéia, o Sr. Mars inventou a receita para o “M&M’S” Chocolate ao Leite.

O produto no mercado
Os M&M´s foram vendidos pela primeira vez, em 1941 nos EUA. Os chocolates foram entregues aos soldados Americanos na 2ª Guerra Mundial devido a sua facilidade de transporte em qualquer clima e por sua proporção energética adquirida através do açúcar. Mais tarde estes snacks passaram a ser vendidos a todos os públicos e obteve grande aceitação no mercado.

Evolução da marca
Com os passar dos anos, inevitavelmente a família de produtos e personagens M&M´s foram crescendo.
Suas campanhas utilizando seus próprios personagens se tornaram assim como a marca um sucesso entre os consumidores. Tanto que chegaram a ultrapassar personagens consagrados, estando em alta entre muitas campanhas de sucesso.

Curiosidades
Você sabia que os M&M´s Chocolates ao Leite foram escolhidos em 1981 pelos astronautas do primeiro ônibus espacial para ser incluído nos seus suprimentos? Hoje os chocolates M&M´s se encontram permanentemente em exposição na mostra de comida espacial no Museu Nacional Aeroespacial em Washigton.
Você sabia que os personagens M&M´s proclamaram-se chocolates oficiais do Novo Milênio por MM representar 2000 em algarismos romanos? Ele é o único chocolate que pode vincular tal fato.

Diferencial
Quando os M&M´s foram criados, a idéia original era oferecer chocolates, com uma casquinha de açúcar, que pudessem ser vendidos o ano inteiro e que não derretessem no verão. Esse propósito foi alcançado, se tornando um delicioso chocolate que virou mania entre crianças, jovens e adultos.
Os confeitos “M&M´S”, são hoje comercializados nos principais países do mundo, sendo líder em vários mercados.
Seus comerciais que utilizam seus personagens Vermelho, Verde, Amarelo e Azul, tratam o chocolate de forma engraçada e criativa se sobressaindo perante aqueles tradicionais comerciais românticos de chocolate.



m&m´s no brasil
Os M&M´s não tiveram no Brasil a mesma aceitação que no exterior. Aqui as marca mais valorizadas são as tradicionais como Garoto, Lacta, Nestlé devido à variedade, custo e até mesmo identificação cultural com o consumidor.
A M&M´s investiu pouco em apelos comerciais e pontos de vendas. Mesmo tendo uma marca reconhecida e de qualidade, os seus concorrentes como, por exemplo, o confete da Lacta também tem qualidade, é mais fácil de encontrar no mercado além de ser mais barato.
Os meios de interatividade com o público-alvo não foram os mesmos adotados aqui no Brasil assim não criaram uma identificação tão forte com a marca.



Autoria: Natália Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Blog?