sexta-feira, novembro 28

Kit Kat

Empresa: Nestlé S.A
Nestlé S.A é uma empresa Suíça de gênero alimentício focada na linha de achocolatados . Deu-se origem na Suíça em 1866 na cidade de Vive. Com quase 500 fabricas espalhadas nos cinco continentes e presente em mais de 80 países. A Nestlé começou a produzir no Brasil em 1921 na cidade de Araras interior de São Paulo onde atualmente são comercializados mais de 1000 itens em todo território nacional.


Sobre o Produto: Kit Kat
Inicialmente lançado em Londres em 1935, kit kat é um chocolate da Nestlé com quatro wafers quebradiços, sua capa é em papel alumínio e suas embalagens são nas cores Brancas e vermelhas, onde em 1945 devido à escassez do leite sua embalagem foi alterada para a cor azul para diferenciar-se do famoso chocolate, onde se se normalizou dois anos depois retirando a farda azul e voltando as cores originais. Atualmente ele não e vendido no Brasil por ser classificado como chocolate onde ele teria sido posicionado como biscoito. Sua primeira campanha foi anunciada a TV em 1957 e teve seu primeiro anuncio em cores em 1967 com o tema ¨Have a Break¨, frisando em seus comerciais ¨faça uma pausa com Kit Kat"


Objetivo da Campanha:
A campanha fala sobre o chocolate kit kat num comercial onde um fotógrafo fica tempos esperando dois casais de urso a saírem da sua toca e dançarem com patins, depois de passados horas ele usa o chocolate como forma de saciar a fome, Seu slogan era ¨faça uma pausa com o kit kat¨ como se na o fotografo fizesse um toque de prazer na sua pausa. Na época era muito validos devidos soldados usarem como forma de alimento em suas missões, alem de ser fácil de levarem eles sentiriam o prazer de um delicioso chocolate em tempo de tantas destruições, e um dado importante que naquela época a publicidade usou o Kit kat como o chocolate que as pessoas ativas necessitam. Em todos estes comerciais a kit kat passa a ideia de que tudo pode acontecer, que o mundo pode desabar, mas com o chocolate tudo taria tranquilo e sempre haveria um tempinho para o prazer. Estas campanhas surgiram em 1957 com o tema ¨have a Break¨na TV, onde alcançaram 25% de aumento nas vendas considerando o chocolate um sucesso na época. A chave do sucesso deve-se ao fato de ser um produto único que oferece a quantidade certa de chocolate e crisp wafer, a sua comunicação clara e consistente, e é claro, ao famoso conceito ¨the break¨.



Curiosidades:
*O livro Recordes Guiness de 1997 indica que 13,2 bilhoes de dedos foram vendidos em todo o mundo. Em 1995 a cada segundos 418 kit kat dedos são consumidos em todo mundo.
*Na Malasia kit kat são produzidos em formulas especiais devido ao clima quente.
*Um dedo de kit kat são produzidos para o Oriente Medio para coincidir com a denominaçao da moeda local, tornando o produto uma comoda, uma moeda de compra.


Autoria: Rogerio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Blog?