Criada pela agência Wieden+Kennedy de Amsterdam, a nova campanha da NikeWomen “ Here I am” ou "Aqui estou eu", busca estreitar o lado emocional das mulheres européias que praticam esporte. A marca de tênis quer inspirar uma nova geração mostrando o lado positivo que o esporte traz para a vida delas. E que são forte de corpo e espírito, mostrando para as mulheres que praticam esportes que seus esforços estão sendo recompensados.
Quem chega como uma das protagonistas é a tenista Maria Sharapova, três vezes campeã do Grand Slam.
Quem chega como uma das protagonistas é a tenista Maria Sharapova, três vezes campeã do Grand Slam.
Em forma de animação o filme da campanha que leva o título Own Your, mostra a jornada da atleta até chegar onde ela está. Na sua trajetória, enfrentou diversas opiniões desestimuladoras que poderiam muito bem ter prejudicado a sua carreira de sucesso, um dos principais preconceitos sofridos por ela, é um grande stigma sofrido pela maioria das atletas femininas no mundo todo, principalmente na Europa, de que elas são apenas mais um rostinho bonito.
Maria Sharapova
A campanha ainda mostra outras histórias de atletas européias.
Todas ajudam a transmitir a mensagem presente na campanha, porém cada uma sob um aspecto do universo feminino.
Nicola Sanders
Delphine Delsalle
Simona la Mantia
Nicola Spiring
Nicola Sanders
Delphine Delsalle
Simona la Mantia
Nicola Spiring
No site oficial a nike apresenta vídeos com entrevistas com cada uma das atletas que participam da campanha, além de imagens, vídeos promocionais e a sua nova coleção.
A estratégia da marca esportiva, com a campanha "Here I am", ou "Aqui estou eu" é inspirar uma nova geração mostrando o lado positivo que o esporte traz para a vida delas.
É importante frizar que a estratégia da Nike espetacular, com esses vídeos ela consegue atingir o lado emocional da mulher, mostrando para elas qeu elas podem muito do que els própriaspensam ser. A mulher Européia sofre muito preconceito por serem mulheres muito bonitas, e acabam sendo vistas apenas como manekins inúteis.
É claro eu o principal foco da campanha é promover o produto, mas acima de tudo conquistar a confiança e simpatia de todas as mulheres Européias e fazre com mais e mais mulheres mostrem sua força praticando esporte.
Um outro fato relevante é que na Europa a agregação de valores de um produto muito maior , pois o poder de aquisição de um produto lá é muito maior e de fácil acesso para todos.
Site da Nike
http://www.nike.com/
A estratégia da marca esportiva, com a campanha "Here I am", ou "Aqui estou eu" é inspirar uma nova geração mostrando o lado positivo que o esporte traz para a vida delas.
É importante frizar que a estratégia da Nike espetacular, com esses vídeos ela consegue atingir o lado emocional da mulher, mostrando para elas qeu elas podem muito do que els própriaspensam ser. A mulher Européia sofre muito preconceito por serem mulheres muito bonitas, e acabam sendo vistas apenas como manekins inúteis.
É claro eu o principal foco da campanha é promover o produto, mas acima de tudo conquistar a confiança e simpatia de todas as mulheres Européias e fazre com mais e mais mulheres mostrem sua força praticando esporte.
Um outro fato relevante é que na Europa a agregação de valores de um produto muito maior , pois o poder de aquisição de um produto lá é muito maior e de fácil acesso para todos.
Site da Nike
http://www.nike.com/
Autoria: Lucas Damasceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário