quinta-feira, novembro 27

Here I am (aqui estou eu)

Criada pela agência Wieden+Kennedy de Amsterdam, a nova campanha da NikeWomen “ Here I am” ou "Aqui estou eu", busca estreitar o lado emocional das mulheres européias que praticam esporte. A marca de tênis quer inspirar uma nova geração mostrando o lado positivo que o esporte traz para a vida delas. E que são forte de corpo e espírito, mostrando para as mulheres que praticam esportes que seus esforços estão sendo recompensados.
Quem chega como uma das protagonistas é a tenista Maria Sharapova, três vezes campeã do Grand Slam.

Em forma de animação o filme da campanha que leva o título Own Your, mostra a jornada da atleta até chegar onde ela está. Na sua trajetória, enfrentou diversas opiniões desestimuladoras que poderiam muito bem ter prejudicado a sua carreira de sucesso, um dos principais preconceitos sofridos por ela, é um grande stigma sofrido pela maioria das atletas femininas no mundo todo, principalmente na Europa, de que elas são apenas mais um rostinho bonito.

Maria Sharapova



A campanha ainda mostra outras histórias de atletas européias.
Todas ajudam a transmitir a mensagem presente na campanha, porém cada uma sob um aspecto do universo feminino.

Nicola Sanders




Delphine Delsalle




Simona la Mantia




Nicola Spiring




No site oficial a nike apresenta vídeos com entrevistas com cada uma das atletas que participam da campanha, além de imagens, vídeos promocionais e a sua nova coleção.

A estratégia da marca esportiva, com a campanha "Here I am", ou "Aqui estou eu" é inspirar uma nova geração mostrando o lado positivo que o esporte traz para a vida delas.

É importante frizar que a estratégia da Nike espetacular, com esses vídeos ela consegue atingir o lado emocional da mulher, mostrando para elas qeu elas podem muito do que els própriaspensam ser. A mulher Européia sofre muito preconceito por serem mulheres muito bonitas, e acabam sendo vistas apenas como manekins inúteis.

É claro eu o principal foco da campanha é promover o produto, mas acima de tudo conquistar a confiança e simpatia de todas as mulheres Européias e fazre com mais e mais mulheres mostrem sua força praticando esporte.

Um outro fato relevante é que na Europa a agregação de valores de um produto muito maior , pois o poder de aquisição de um produto lá é muito maior e de fácil acesso para todos.


Site da Nike
http://www.nike.com/
Autoria: Lucas Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Blog?