sexta-feira, julho 16

SoBe Life Water

Depois da era de aquário, agora é a vez da noite aterrorizante!

Sobre a empresa:
South Beach Beverage Company, popularmente conhecida por sua sigla SoBe é uma indústria de chás e bebidas energéticas. A empresa americana foi fundada em Norwalk, no Estado de Connecticut em 1996 e passou a pertencer à PepsiCo em outubro de 2000.
A SoBe também é licenciada para produzir chocolates e gomas de mascar.


Sobre o produto:
A campanha destina-se a linha de produtos Life Water que inicialmente teve foco nas águas minerais com sabor à base de hervas e sem uso de açucares.
Além de 5 sabores já comercializados, a campanha introduziu mais 3 novos sabores.
O nome da campanha vem da junção de thrilling + delicious, dando a idéia de que o produto é delicioso e surpreendente.
Nada melhor que aliar este neologismo à música que deu nome ao album mais vendido na história de nosso planeta e que coincidentemente comemora seus 25 anos de aniversário.


Sobre o lançamento:
Embalados ao som de Thriller e executando a coreografia presente no video-clip de Michael Jackson, os lagartos invadiram a cidade de Nova York e dominaram a cena no Time Square.
Enquanto os lagartos e diversos bailarinos se apresentavam em cima de um palco e ao longo da rua, a Pepsi pagou pelos auncios em todos os letreiros luminosos do quarteirão mais famoso e movimentado da cidade, exibindo simultaneamente as propagandas da SoBe Life Water.
Foram diversas invasões em cafés, restaurantes, no metrô, galerias de lojas, etc. No mais, foram distribuidos centenas de garrafas do produto aos tranzeuntes desavisados.
Sobre a campanha:
A garota propaganda escolhida para interagir com os lagartos nas peças publicitárias foi a Top Model Naomi Campbell.
Aproveitando-se da beleza negra da modelo inglesa, a Pepsi não exitou ao definir a trilha sonora do segundo video da campanha.
Desta vez a Top Model encontra-se na praia ao som de Carlos Santana em um de seus maiores sucessos musicais: Black Magic Woman.
Pausa para meditação:
No Brasil temos o hábito de nos referirmos à cobras como sendo serpentes quando na verdade a cobra é mundialmente conhecida como um único tipo de serpente, a naja.
Uma espécie bastante particular de serpente, que inclusive está presente nos desenhos e brinquedos famosos na década de 80: Os GI-joe que no Brasil chegaram com o nome Comandos em Ação. Quem não se lembra do Esquadrão Cobra, vestindo azul e servindo de inspiração para o personagem Sub-Zero do Mortal Kombat?

O mesmo acontece com os lagartos (do inglês Lizard) no qual a SoBe faz alusão a uma espécie específica cuja principal característica é a mudança de cor. Neste caso estamos falando do camaleão cujo uso na campanha foi bastante apropriado, ainda mais quando se tem o objetivo de lançar 8 embalagens (sabores) diferentes onde a principal diferença está na cor dos rótulos das garrafas.
O mascote, Lee The Lizard, já era utilizado pela empresa com este mesmo objetivo, porém fazendo isto com todas as linhas e produtos até então existentes.
Site do produto
http://www.sobelifewater.com/

Site da campanha Thrillicious
http://www.thrillicious.com/

Autoria do texto: Christian Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Blog?