quinta-feira, novembro 6

Some Kids wish their parents were animals

"Algumas crianças gostariam que seus pais fossem animais"

O Ministério dos Assuntos Sociais do Líbano trabalha no desenvolvimento do processo social. Tem como função cobrar, criar e implantar novas estratégias de trabalho social compatível com o desenvolvimento humano. O Líbano é um país de constante conflito e cultura violenta. É comum entre os casais, a mulher ser submissa ao marido e até se manter em cárcere privado. As crianças crescem com a violência dentro da própria casa

O Ministério trabalha com o apoio de instituições de caridade e também com empresas privadas, até mesmo de instituições internacionais. O objetivo do Ministério é alcançar melhor condição de vida para as pessoas. O país sofre muito com seus constantes conflitos que acabam ocultando os problemas domésticos existentes. Ele não visa apenas às crianças, mas também os idosos e a população em geral.
O Ministério dos Assuntos Sociais do Líbano criou uma campanha falando sobre a violência contra a criança. O objetivo era chamar a atenção da população para esse problema. A violência nas ruas faz ocultar alguns problemas sociais comuns.

Foi lançada uma campanha em todo o país, vinculadas em TV aberta nos horários de maiores audiências. Na campanha foram usadas imagens de famílias de animais. Imagens que mostravam o carinho, o cuidado, a atenção dos animais com seus filhotes. No fim do vídeo é mostrada a imagem de uma criança com marcas de agressão abraçando um urso de pelúcia. Neste momento é demonstrado todo o sofrimento e ao mesmo tempo o desejo dela.

A campanha nos faz refletir sobre nossas origens. Somos um ser que se diferencia das outras espécies pelo poder de raciocínio. No entanto, agimos de forma muito mais irracional que os outros animais. Não respeitamos nossas famílias, não respeitamos o meio em que vivemos e mesmo assim nos sentimos superiores as outras espécies. Nas imagens da campanha é notado o respeito dos animais pela sua família e pelo meio em que vivem. Isso ocasiona o desejo da criança de ser filho de animais. A imagem que mostra ela abraçada ao urso de pelúcia é um símbolo de seu desejo. Até mesmo um "urso" seria mais carinhoso que seus pais.

Os animais para nós são símbolos de irracionalidade. No entanto, somos nós os irracionais de pensarmos isso. É um ciclo natural se procriar e criar bem seus filhotes para que cheguem à idade adulta bem. Nós conseguimos nos desviar desse ciclo, desrespeitando as pessoas, o meio em que vivemos, mesmo sabendo que isso é importante para nós. Agora imagine essa criança. Como você acha que ela vai chegar à idade adulta vendo a violência não só nas ruas, mas também dentro da sua casa? Poderemos chamá-la de ser humano racional?



Site do Ministério dos Assuntos Social do Líbano
http://www.socialaffairs.gov.lb/


Autoria: Daviany Cristina de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou do Blog?