terça-feira, novembro 25

Protetor solar dos olhos

Histórico da Empresa
A Transitions Optical foi fundada em 1990 na Florida (Estados Unidos da América) e possui filiais de fabricação e vendas em todo o mundo. A empresa emprega mais de 1.200 funcionários em todo o mundo. A Transitions Optical tem parceria com praticamente uma dúzia de fabricantes de lentes para oferecer mais de 100 opções de lentes.

A história da Transitions Optical de 1990 até o presente incluem:
• 1990: A Transitions Optical, Inc., uma nova empresa é introduzida no mercado.

• 1991: A linha de produção de Pinellas Park, Flórida começa a fabricar a primeira
geração de lentes Transitions.

• 1992: A segunda geração de lentes Transitions é lançada.

• 1993-1994: A Transitions inicia expansão global, incluindo um escritório de vendas/marketing e uma fábrica na Europa. As lentes Transitions são disponibilizadas para uma maior gama de prescrições.

• 1995: Escritórios de vendas são abertos nas regiões Ásia/Pacífico e América do Sul e uma instalação de produção é aberta na Austrália.

• 1996: Uma lente com ação ainda mais rápida é lançada e um escritório de vendas é estabelecido no Canadá. O Transitions Academy – criado para manter profissionais ópticos atualizados sobre as tendências de saúde da visão e bem-estar – é realizada pela primeira vez.

• 1997-1998: A terceira geração de lentes Transitions é introduzida e, pela primeira vez, as lentes Transitions são disponibilizadas em material policarbonato resistente a impacto.

• 1998-1999:Com expansão global continuada, iniciam operações uma fábrica de produção e uma equipe de vendas no Brasil e uma instalação de produção nas Filipinas.

• 2000:A Transitions expande a disponibilidade das lentes para ainda mais prescrições, disponibilizando-as em praticamente todas as prescrições em que são feitas as lentes comuns.

• 2001-2002: A próxima geração de lentes Transitions (Next Generation) é lançada e as primeiras lentes Transitions feitas de material resistente a impacto Trivex® são produzidas.

• 2005: A Transitions lança uma tecnologia de lente ainda mais avançada, tonando-as tão claras quanto as lentes claras comuns em ambientes internos e tão escuras quanto óculos de sol ao ar livre.

• 2005: A Transitions Optical lança a campanha educativa mais extensiva do mercado já feita com "Eye Didn't Know That!" Esse programa de educação do consumidor incluiu uma exibição itinerante de centro de ciências, um Web site educativo, www.EyeDidntKnowThat.com e um programa educativo para jovens.

• 2006: A Transitions Optical abre uma fabrica na Tailândia.

• 2008: A Transitions Optical lidera a tecnologia fotossensível mais avançada até o presente, com lentes que agora mudam mais rapidamente do que antes de claras nos ambientes internos para escuras como óculos de sol ao ar livre e vice-versa, tornando as alterações de luz quase que imperceptíveis para a maioria dos usuários.

Lentes Transitions®
As lentes fotossensíveis mudam automaticamente de claras em ambientes internos para uma tonalidade de óculos de sol ao ar livre, adaptando-se continuamente às condições de luz – reduzindo a claridade, reduzindo o cansaço visual e oferecendo maior qualidade na visão e conforto visual durante todo dia e noite. Para ajudar a preservar a saúde da visão á longo prazo, as lentes Transitions bloqueiam 100% dos raios ultravioletas prejudiciais do sol.
As lentes Transitions® ficam claras quando você está em ambientes internos e à noite, mas ajustam automaticamente seu nível de tonalidade em relação às condições de luz ao ar livre. Elas fornecem conforto e qualidade na visão a todo e qualquer momento, ajudando-o a enxergar melhor hoje.


As lentes Transitions embora no Brasil se associe apenas á óculos que muda de cor, este é um produto que tem como função facilitar a vida de pessoas que sofre de fotofobia( medo de luz) comumente chamada de vista cansada. Este Produto atrae a atenção das pessoas pela elegância, facilidade de adaptação ao ambiente e lógico pela qualidade do mesmo.


Concorrentes
Os concorrentes deste produto são todos os óculos de sol usados para diminuir ou combater o desconforto causada pela claridade, e para diminuir os males causados pelos raios ultravioletas aos olhos. Pode-se considerar como concorrentes todos produtos do mesmo seguimento seja por motivo de saúde ou de estética.


Conclusão
As lentes Transitions agem como um produto diferenciado no seguimento proposto, pois sua tecnologia avança conforme as necessidade dos clientes e acompanha todas as mudanças que se torna cada vez mais comum, á pouca tolerância do universo com tamanha degradação ambiental e a fragilidade do ser humano. Com isso a necessidade cada vez mais freqüente de proteção com a saúde, faz vencedor quem sai na frente. As lente transitions deixa de ser apenas um produto de elegância e passa á ser um produto de necessidade no ambiente de trabalho, em passeios,durante todo o tempo. Seja ele dia ou noite.


Campanha de Propaganda
Aumentando a conscientização. Promovendo visão saudável e bem-estar.
( Lema das campanhas)
A Transitions, tem o compromisso de aumentar a conscientização da necessidade de uma Visão Sempre Saudável e bem-estar ao alcance de todos , informando os clientes sobre a oportunidade de ter uma melhor visão hoje e protegendo seus olhos também para o futuro.Com isso foram criadas diversas propagandas inovadoras para ajudar a aumentar essa conscientização.


Campanha de Propaganda ( comercial de televisão)
As campanhas de propaganda mais recentes impressas e para televisão, a Transitions Optical, Inc. buscou um grupo de fotógrafos e cinegrafistas da natureza, profissionais que dependem de suas Transitions® lenses para terem a melhor visão todos os dias nas condições de alteração de claridade e clima, que desejam ajudar a proteger sua visão para o futuro.
No comercial de televisão exibido no segundo semestre do ano passado,nos leva à Namíbia, África, onde uma cinegrafista fica horas em locais selvagens tentando captar imagens ate então inéditas de nosso planeta. A cinegrafista fica exposta a condições climáticas severas enquanto aguarda para clicar um momento de algumas das espécies mais preciosas e dinâmicas do mundo. A mesma reconhece a importância de sua visão para todo seu trabalho e, para enxergar melhor todos os dias em todas as diferentes condições de luz, sendo assim ela escolhe as lentes Transitions®. Ela sabe que as lentes Transitions podem proteger seus olhos contra os efeitos prejudiciais dos raios ultravioleta, agindo como o bloqueador solar que por sua vez protege a pele. Por saber da importância de sua visão para todo sua carreira e vida, esta mostra-se consciente de suas ações e incentiva ao uso das Lentes Transitions.
No Brasil esta propaganda passou á ser exibida em Janeiro/2008, mas em canais fechados, apenas no segundo semestre deste (ano de 2008) a propaganda foi vinculada ás redes de canais abertos, sendo passado preferencialmente no horário nobre, pois este produto ainda atinge mais pessoas de classe social elevada e maior posicionamento em conhecimento em relação ás demais pessoas.


Visão da propaganda em termos semióticos
Há vários símbolos na campanha, eles devem ser citados pois compõem o diferencial das translitions em relação as outras marcas do mesmo segmento.
1°) O cenário africano: Já que a incidência do sol é latente, e a África é o continente onde o sol nasce primeiro e põe-se por ultimo. Totalmente adequado para explicitar o principal diferencial do produto: Proteção contra a luz e raios ultra violetas.
2°) A vestimenta da cinegrafista, indica este ambiente de safári.
3°) A vida selvagem mostra certa relação ao risco eminente em que ela esta inserida. Como se o risco de não proteger os olhos adequadamente fosse o mesmo de enfrentar animais selvagens.
4°) A comparação feita entre os olhos e a lente da maquina fotográfica. Os dois captam imagens, porém os olhos nunca poderão ser substituídos, portanto, devem ser bem cuidados.
5°) O pôr do Sol. Demonstra o descanso assim como as lentes.

Campanha chega ao Brasil

Site da empresa:
http://www.transitions.com/

Autoria:
Bruna Costa
Samara Karoline

Um comentário:

  1. Muito bom..gostei dos comentários.
    Vcs sabem me dizer qual o nome da atriz( cinegrafista) que protagoniza a midia televisiva das lentes Transitios?
    Grato.

    ResponderExcluir

O que você achou do Blog?