segunda-feira, novembro 24

Marshmallow Peeps

Mashmellow Peeps:
É difícil imaginar que pequenos pintos invadiram a America. Instalaram-se em todas as casas, corromperam crianças, jovens, adultos e ate idosos. Sua cobertura abundante de açúcar e sua textura fofa, agregada a cores diversas, são irresistíveis e inigualáveis. Estes mashmellow se posicionaram no mercado de maneira tão extraordinário que seu sucesso só tende a aumentar.
Durante cinco anos seguidos, os Peeps foram considerados o doce favorito da Páscoa. Mas os números não dizem metade da história. Estas criaturas de aparência inocente se tornaram ícones da cultura pop americana. As pessoas não comem só peeps. Elas tiram fotos deles, fazem artesanato, escrevem canções, os acrescentam as receitas, como na pizza. São criados sites pornôs com paródia para eles. E algumas curiosas almas dedicam inúmeras horas de investigação, análise dos efeitos do calor e frio nos Peeps.

Produto:
Peeps são principalmente utilizadas para preencher cestas de Páscoa, mas seu sucesso lhe tornou íncone de campanhas publicitárias, como os doces "peeps - Always na Época". O peeps são feitas de uma mistura marshmallow chamado "chorume", que são posteriormente coberto de açúcar colorida, em um túnel do vento para garantir a cada mordida é igual coberta de açúcar.
Os Mashmellow Peeps, criados em 1953, de forma artesanal cujo o tempo de fabricação demorava um período de 27 horas. Inicialmente era apenas comercializado na Páscoa porém, sua aceitação foi tão grande que passaram a ser vendidos em todas as temporadas, sendo assim necessário incluir novos formatos como: os morcegos, gatos,abóboras, e fantasmas para o Helloween: corações para o dia dos namorados,ovos de Páscoa,árvores e estrelas para o Natal, pintos na cor vermelho,branco e azul e estrelas para o 4 de julho.Vendidos no E.U.A e Canadá, estes são tão produzidos, que são responsáveis pela colocação dos Estados Unidos como a nação líder de vendas de chocolates não-doces da Páscoa. Os Marshmallow peeps são os mashmellows mais procurados na época, são vendidos em média mais de 49,6 milhões e produzidos cerca de 1 bilhão , destes todos o anos, dados do ano de 2007. A marca possui um fã clube de cerca de 50000 membros. Em 2004 foram criados uma linha de produtos com: meias, jóias, chinelos de banho, gel, bichos de pelúcia, roupas e artigos de confeitaria e papelaria com a marca.
Atualmente os pintos possui em várias galerias em toda os E.U.A, exposições com obras de artes feitas utilizando como matéria prima os mashmellows, e como tema patriotismo.

Sobre a empresa:
A empresa criadora é a Just Born, cuja tradução é “já nascido”, nome que surgiu em 1923 quando seu proprietário Nascido possuía uma pequena loja de doces no Brooklyn, Nova York. Como os doces eram produzidos todos os dias, quando prontos, eram colocados na vitrine da loja com o sinal de leitura “Just Born”. Localizada em Bethlehem, na Pensilvânia desde 1935, com mais de 85 anos de existência, ela vem alavancando cada vez mais sucesso de vendas. A empresa a gerações é governada por descentes da família de Nascido, Samuel Born, e de Shaffer, seus criadores.São responsáveis também por colocar no mercado produtos como: Mike e Ike e Hot Tamales, com vendas totais de US $ 11 milhões em 1998.
Em 1999, obtinham publicidade televisiva pela primeira vez, era um anúncio que remetia a Broadway, com a canção “Rockin Robin”, com um elenco de animação por computador de peeps dançando. Nessa altura, as vendas de peeps tinham crescido para mais de 600 milhões de unidades por ano, mais de 250 milhões de há uma década. .
Sua estratégia de marketing, incluía, criação de novas marcas, reformulação de algumas, compra de máquinas sofisticadas, novos logotipos, entre outras mudanças .Sua agressiva e criativa comercialização de produtos, transformaram a pequena empresa de gestão familiar em uma empresa moderna e crescente.
Em 2003 os Mashemallow peeps completaram 50 anos , com um ano cheio de festividades. . Este ano incluiu: nova campanha publicitária para todas as cinco temporadas peeps; um peeps flutuando na Macy's Day Parade; lançamento do Programa peeps Fun Bus; introdução do Programa peeps Pontos; e ao relançamento da Marshmallowpeeps.com.

Sobre o website dos Peeps:
Em cada sentido físico, o site faz pensar nos doces peeps. Cores brilhantes que você ataque de todos os ângulos. Os "personagens" estão em toda parte, saltando em volta do menu, e servindo como ícones que levam a outras seções do site. O site oferece exposição adicional para a marca, apresentando informações sobre os doces e sua história através de uma viagem turística, notícias, e "divertida fatos." A idéia por trás do site peeps é fazer você se sentir como uma criança novamente, na verdade, a idade é apenas um número, quando se tratam de fãs dos peeps.

Campanha Peeps Fan Bus
O peeps lançou a campanha Fun Bus com o objetivo de demonstrar a adesão do consumidor ao produto. Não se tratava apenas de angariar fundos para instituições, mas também de aderir o consumidor a marca. A empresa Just Born’s observou que as crianças levavam seus pais a comprar o produto, então nada melhor que fazer um evento voltado principalmente para estas crianças. A campanha desejava atribuir ao produto o ideal patriotista.
A partir do início de março, dois peeps Fun Buses viajaram por toda a América para levantar fundos para a Páscoa Focas e sensibilizar para a Páscoa. Passou por 18 cidades, em seis semanas de turnê, o peeps Fun Buses viajaram mais de 6000 quilômetros para ajudar a apoiar a missão da Páscoa Selos por fundos, com mais de 80 paradas em todo o país. Durante as paradas, o ônibus visitava o peeps Fun Páscoa Focas centers, escolas e lojas de retalho. Após entrarem no ônibus, os visitantes eram arrastados para "Peepsville", a cidade construída no interior do ônibus.
O ônibus tinha como característica uma ampla gama de atividades para crianças, que buscava testar os seus conhecimentos e exercer os seus talentos artesanais de maneira criativa, claro que tudo voltado para os peeps. Havia também jogos e prêmios, onde as melhores esculturas feitas eram premiadas. Algumas destas esculturas podem ser vistas no www.peepsshow.com

Peeps Flutuam:
Uma multidão se reuniu para ver um gigante e amarelo Peep balão flutuar para baixo Broadway na Macy's Thanksgiving Day Parade, em 2003. Foi o culminar perfeito para a festa de aniversario de 50 º dos Mashmellow Peeps. A reação dos consumidores impactou ate os proprietários da empresa, Ross Nascido e David Shaffer, primos e co-CEOs das Just Born, comentaram a seguinte frase: "É realmente abrimos os olhos para o poder dos peeps", diz Born. "Sabíamos que vendemos um lote de peeps, mas nós não percebemos o entusiasmo que eles produzem."

Campanha na Multimídia:
Peeps divulgou um comunicado de imprensa através da PR Newswire MultiVu e postou um vídeo promocional através da partilha de vídeo on-line sites como o YouTube. O vídeo, apresentava novas Amarelos Tulips e Chicks Verdes, para a primavera e como são feitos os marshmallows.



Na multimídia, os esforços promocionais são apoiados por milhares de vídeos gerados por usuários, fotos e sites da Web, muitos dos quais têm recebido para cima de 40000 visitantes. Os melhores são veiculados na televisão.



Os pintinhos coloridos, hoje são elementos fundamentais a cultura americana, os jovens ,os adultos os idosos todos o adoram. Gostar de peeps é gostar da America. Tanto que grande parcela dos vídeos veiculados ao You Tube, lhe acrescentam a algum símbolo americano, sejam estes cidades, artista, filmes famosos. Eles foram guerreiros na obra 300, se transformaram em presidente, foram para o espaço em “Star Wars” entre outras façanhas. Os vídeos criados por seus consumidores focam-se em demonstrar que os mashmellows fazem parte de sua vida, dos seus momentos de diversão, de suas conversas, são algo em comum entre todos os grupos de amigos.

Autoria:
Tatiane Pereira Alves
Danelle Rocha

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